visualizações

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quem não tem útero não opina! Posso ajudar? n° 2#

Esse assunto é tão " batido", mas infelizmente, nós seres Divinos providos de útero, rs, nunca esquecemos dela, a TPM! Isso mesmo, TPM em caixa alta, TPM em todos os seus dissabores e disformidades! 

E olha, conto nos dedos de uma mão ( e sobram dedos!), as amigas, colegas, primas que nunca se queixaram ou usaram aquela frase: " tô de tpm!". Se você está nessa estatística, sinta-se uma Mulher de muita sorte! Já que a tal tpm traz consigo vários sintomas desagradáveis, tanto físicos, como psicológicos.

Quem sofre com a Tensão Pré Menstrual ( geralmente começa 15 dias depois do término do último sangramento)  sente-se inchada no abdômen e seios ( hum! Isso pode ser uma vantagem pras " miudinhas", não levando em consideração a sensibilidade acompanhada de dor que persiste por alguns dias nessa região!), cólica ( não só uterina, algumas ainda sentem cólicas estomacais e intestinais junto!), enjoos, tonturas, dor de cabeça, dor nas pernas, uma vontade muitas vezes incontrolável de comer doces e o sangramento é claro! Que pra mim em particular, é " dos males o menor"! Isso tudo e mais um pouco é só a parte fisiológica!

Mas a parte que "pega mesmo", que os nossos queridos Fofos não entendem e nunca vão entender, é a psicológica. Maridos, Namorados, Pais, Amigos, Avós e qualquer ser desprovido de útero, ( mulheres que por algum motivo tiveram que retirar este órgão lindo, por favor não se incluam nesta categoria, um dia você já teve e com certeza passou por tudo isso), entendam de uma vez por todas, na TPM fica-se irritada, sensível, sentimental, consequentemente chorona, briguenta, bipolar, etc, é uma confusão de sentimentos muito difícil de administrar, junto com os sintomas físicos então, aff, é fácil sucumbir a esse período. E tudo isso geralmente não dura apenas 1 dia, pra muitas isso persiste por VÁRIOS dias, infelizmente.

Não pensem que a gente gosta desse descontrole hormonal, dessa confusão psicológica e toda " essa loucura"! NÃO, definitivamente não gostamos! Por isso todas nós buscamos por compreensão nesse período! Sei que já existem medicamentos pra aliviar a TMP, pra não menstruar e consequentemente não ter TPM, mas isso funciona pra algumas, pra outras não. É aquela velha história: cada caso é um caso! Um resultado positivo e satisfatório varia muito de mulher para mulher, depende do organismo de cada uma.

Agora, não vale se aproveitar dessa situação exclusivamente feminina pra " conseguir coisas" ou chantagear o seu parceiro, isso é muito feio! Não use a TPM como desculpa! Você também tem direito de ficar mal humorada " em dias normais"!

E se você alguma vez na vida escutar um ser do sexo masculino, seja quem for, até mesmo seu médico " pussytólogo" falar que isso tudo é apenas " um pequeno desconforto abdominal, acompanhado de um pequeno sangramento"! Apenas diga, com muita segurança e propriedade: " Quem não tem útero não opina.". Papo encerrado.

E entrando na onda do " bolsa disso", " bolsa daquilo", " direito daquele", etc, vamos lutar pelo " FOLGA TPM"! Huahuahuahuauaha! Uma folga no mês no dia mais crítico da sua TPM! Que tal? Hahahaha!

Ótimo fds e Feliz Dia das Mamães!!! =)

áh, a bipolaridade!

ciclo

Muito original essa fantasia! Adorei!


Na medida do possível, até na TPM! rs!





3 comentários:

  1. hahahhaa, adorei "Quem não tem útero não opina!" É bem verdade! Fofinhos do nosso coração: uma xícara de chá de maracujá, chocolates e muito, mas muito paparico nesse período... rsrsrs (lembraremos disso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, mas as vezes é muito difícil ganhar tudo isso né, já que eles não entendem e acham que é tudo " frescura", enfim, a gente segue tentando uma melhor compreensão da nossa tpm por parte dos nossos Fofos! =P

      Excluir
  2. Muhahuahuahuahuahu eu ri da tira da gatinha MAUHAHUAHUHUAHUAHUA

    Ah, eu sou bipolar todo dia mesmo, sou daquelas que muda de humor do nada, coisa assim kkkk ;)

    Natália

    ResponderExcluir