visualizações

domingo, 5 de maio de 2013

Moda x modismos

Existe diferença entre moda e modismo? Sim! Claro que existe! A moda é feita de estilo e tendências, existe realmente um estudo para a moda acontecer. A moda é difícil de se entender, pois é pensada como arte. O estilista quando está em seu atelier, é como se estivesse em um mundo à parte, ele se desprende de qualquer preconceito ou paradigma, é algo que sai do coração, é realmente arte, como a inspiração de um pintor ou escultor modelando as formas de sua escultura. Por isso, muitas vezes, a moda  não é compreendida e confundida com o tal modismo.
Agora, o que é modismo? Entende-se por modismo ou modista aquela pessoa que só está interessada em vestir e usar peças de roupas ou acessórios que as outras pessoas estão usando, sem ao menos saber do que e trata ou nem ao menos se propõe a se olhar no espelho e perceber se aquele look está de acordo com sua personalidade ou com a mensagem que deseja transmitir. Essas pessoas normalmente tem um necessidade maior de sentir-se parte de um grupo, no qual em sua concepção deve se vestir e se comportar como tal, o que é triste, pois perdem totalmente sua identidade. E não é algo difícil de se encontrar, podemos ver um (a) em cada esquina tentando se inserir em um grupo social, querendo mostrar algo através de um modismo que não traduz sua essência. As roupas em " estilo modista", são fabricadas em série, sem a preocupação c/ os detalhes, é uma pessoa usando a mesma peça igual da outra que está sentada ao seu lado, são iguais, sem sentido, é algo óbvio e sem emoção.

Muitas pessoas confundem moda c/ modismos, vejo e sinto isso diariamente. Tenho uma certa aversão a modismos, mas vez ou outra acabo me rendendo a tais! E qdo isso acontece, tento me ater a modismos que virem moda, que virem peças chave no meu guarda roupas, que mesmo passado algum tempo eu ainda curta e consiga usar! As vezes me engano tbém ( compro achando legal e tal, mas por algum motivo não consigo usar e fica esquecido no " buraco negro do armário"! r!), por isso, geralmente não pago muito por " peças modistas"! Ou espero por promoções e consequentemente o modismo passar. =)
Tbém não sou a favor de qualquer um sair por aí usando e abusando de moda conceitual, isso tem limite tbém! A questão é se identificar com peças e acessórios, e não sair por aí usando qualquer peça de moda ou modismo porque a " Cidinha" da novela usa, ou a cantora " Tina Rock" usa, etc.

Enfim, não me pergunte o que a " Fulana ou Cicrana" da novela das 20h tá usando, não sei te dizer. Sei que deveria estar a par de tudo, mas como eu disse, tenho aversão a modismos!  

Ótima semana!


Foxy ( ou coruja! Há controvérsia! rs!) bag que foi modismo e virou moda!
Esperei por "preço amigo" pra ter a minha! ; )





Striped pant ( ou Beetle Juice pants! Repita 3 x!! rsrs!) Modismo
da vez! Paguei um preço bem amigo, em uma loja bem popular! =)
Ainda preciso fazer alguns ajustes, mas acho que essa vai virar moda, 
pelo menos no meu guarda roupas!



Sushi Dress! Não sei em qual momento perdi esse modismo,
sei que amo sushi em todas suas cores e sabores! 
" Preço amigo de promoção, pra moda de coleção!" rs!

Use e " abuse" de moda e modismos, mas sempre com muita moderação e noção! Lembrem-se!!!


5 comentários:

  1. me conta onde comprou a calça, please, porque EU QUERO ;-;

    O vestido também, me dá tudo aUHAuahUahuaHauaHU

    E tenho que confessar que tenho um certo preconceito com modismo, mas é um preconceito misturado com um sentimento bom, pois como você citou, ae torna fácil achar algo com preços bem amigáveis. Chorei quando oncinha virou moda, estou chorando por encontrar spikes até nas calcinhas hoje em dia, mas comprei tantas peças lindas e baratas, que nem sei haha Acho que o negócio é usar o que te faz bem, te veste bem seja modismo ou não, afinal, se fizermos isso, pode ser a mesma peça que a tia viciada em novela viu e quis comprar, que com combinações certas, tem outra cara, no fim é legal brincar com isso =]

    Adorei a postagem Josi!! Nem sabia que tinha blog, vou acompanhar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " no fim é legal brincar com isso"! Desde a época das bonequinhas de papel que trocavam roupinhas!" ^_^

      Falou e disse Tha! Vou te passar a dica! ;)

      Excluir
  2. Concordo com você Josi!!
    A bolsinha de raposa estou desejando faz tempo, mas cade paciência pra comprar no ebay e esperar seculos pra ela chegar?? Ainda não achei com preço digno por aqui (vou querer a dica!).
    Ah e o vestido de sushi da Petite ♥ ♥ ♥ Quero ver look com ele!
    Amei as fotos, vou "roubar" viu?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)

      Ah, esperar demais é dureza mesmo Riti! Eu comprei a minha Top Cat, não foi tão barato qto no ebay, mas foi um preço justo! ;)

      Com certeza vou postar look's c/ meu sushi dress da Petite! =*

      bjooo

      Excluir
  3. Concordo com vc tbm... Uma coisa é vc gostar de algo que está na "moda" por gostar mesmo, combinar com seu estilo e tal.
    Mas geralemnte o que vemos por aí são pessoas usando itens apenas pq estão na moda, alguém da novela está usando, coisas assim, banais. Só pra dizer "olha, eu tbm tbm", sendo que as vezes a pessoa nem se identifica com que está usando.

    Sou contra essa de usar só pq está na moda e td mundo está usando. ;p

    ResponderExcluir