visualizações

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Passeio no Canyon

Olá! Feliz 2014!!! E que esse Novo Ano seja melhor do que passou, blá, blá, blá e assim seja, amém! E pro meu blog começar o ano bem tbém, rs, minha primeira postagem é sobre o passeio que fiz fds passado ( 28 e 29/ 12) ao Canyon Guartelá com meu marido e + dois casais de amigos. Ficamos na Pousada do Canyon Guartelá, bem pertinho da minha cidade, à aproximadamente 90Km. ( existem várias pousadas ao longo do canyon e ainda o Parque Estadual, há mais de 10 anos atrás já acampei no Parque, hj em dia não é mais permitido). " Cânion Guartelá é um cânion brasileiro situado no planalto dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná. É considerado um dos maiores cânions do mundo, o 6° maior do mundo, e o maior do Brasil. O Cânion do Guartelá é uma garganta retilínea com cerca de 30 km de extensão e desnível máximo de 450 metros. Foi escavado pelo Rio Iapó, que pelo cânion consegue atravessar a Escarpa Devoniana, paredão que separa o Primeiro do Segundo Planalto Paranaense." (leia mais) Essa Pousada é bem legal, adorei o lugar, quero voltar mais e super vale à pena conhecer! Em alguns aspectos achamos que ela está um pouquinho abandonada, mas nada que interfira na beleza e nos tantos lugares interessantes que tem pra conhecer por lá! Tiramos muitas fotos, até experiências fotográficas noturas rolaram! Também tirei uma foto inesperada da Estátua de São Francisco de Assis no alto do morro. Como estávamos no vale, bem longe do morro, dei o máximo de zoom que minha máquina consegue, firmei o pulso e bati! rs, o resultado só fui ver em casa, o clic foi dado bem no momento em que uma moça tocava a estátua!!! Fiquei muito feliz com essa foto! rsrs! Enfim, começando o ano no blog com uma dica de passeio pra vcs, mesmo pra quem mora longe, o Canyon Guartelá é um lugar surpreendente e vale muito à pena conhecer! Beijinhos retrô e ótimo ano pra todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário