visualizações

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bullying mental x os ensinamentos do " Lalai Lama"! Posso ajudar? n°1#


Eis que surge aquela imensa dúvida,,, praticar o " bullying mental" pra conseguir conviver um pouco melhor com a ignorância massiva da nossa sociedade ocidental?,,, ou levar ao pé da letra os ensinamentos orientais do nosso querido Dalai Lama ( carinhosamente e/ ou "etilicamente" apelidado, e por nós chamado de Lalai Lama! rsrs!)? Eis que a dúvida surgiu e foi tema de mais uma reunião " Sutiã Queimado" ( NÃO! O nome não denota à revolução feminina! A origem desse nome tem uma longa história verídica e vai ficar pras próximas postagens!)! 

Gostaria muito, imensamente, de colocar mais em prática os ensinamentos budistas de compaixão e amor ao próximo, porém é muito difícil, já que acho que estou cercada de ignorância, falta de noção e alienação geral ( c/ algumas exceções é claro!), então acabo recorrendo ao "bullying mental", rs! Uma reação nada correta, considerando os ensinamentos do nosso querido " Lalai", mas com certeza bem menos agressiva que qqr prática de bullying verdadeiro! Há até uma certa compaixão nesse " tipo" de bullying não acham?! Já que vc não vai externar o que realmente acha e sente sobre o " fulano" ou " sicrano", no máximo vai xingar muuuito ( mentalmente é claro!) e depois comentar os fatos  c/ as amigas naquela reuniãozinha semanal!

Sim! Somos adeptas do " bullying mental" e de certa forma da " compaixão" que essa prática envolve! Então não estamos tão fora das práticas budistas de " Lalai"! Não acham?! Porque nós achamos e chegamos a essa conclusão! Ponto. rs!

Talvez vcs não entendam nada, rsrs, mas essa foi uma breve " divagação" sobre os fatos relatados na nossa reunião " SQ" dessa semana, regada a vinho tinto, " veras", pizza e muita risada! =)

bjos e ótimo fds pra vcs!


2 comentários:

  1. hahaha, sim!
    O bullying mental não tem nada a ver com bunda-molice ou coisa do gênero..., na verdade é um exercício pra tentar conviver melhor com o mundo que nos cerca!
    SQ="timtim" pra tanta ideia.
    BeijoOos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Timtim pra nossa amizade! =D E viva o bullying mental! Huahuahauha!

      Excluir