Esse assunto é tão " batido", mas infelizmente, nós seres Divinos providos de útero, rs, nunca esquecemos dela, a TPM! Isso mesmo, TPM em caixa alta, TPM em todos os seus dissabores e disformidades!
E olha, conto nos dedos de uma mão ( e sobram dedos!), as amigas, colegas, primas que nunca se queixaram ou usaram aquela frase: " tô de tpm!". Se você está nessa estatística, sinta-se uma Mulher de muita sorte! Já que a tal tpm traz consigo vários sintomas desagradáveis, tanto físicos, como psicológicos.
Quem sofre com a Tensão Pré Menstrual ( geralmente começa 15 dias depois do término do último sangramento) sente-se inchada no abdômen e seios ( hum! Isso pode ser uma vantagem pras " miudinhas", não levando em consideração a sensibilidade acompanhada de dor que persiste por alguns dias nessa região!), cólica ( não só uterina, algumas ainda sentem cólicas estomacais e intestinais junto!), enjoos, tonturas, dor de cabeça, dor nas pernas, uma vontade muitas vezes incontrolável de comer doces e o sangramento é claro! Que pra mim em particular, é " dos males o menor"! Isso tudo e mais um pouco é só a parte fisiológica!
Mas a parte que "pega mesmo", que os nossos queridos Fofos não entendem e nunca vão entender, é a psicológica. Maridos, Namorados, Pais, Amigos, Avós e qualquer ser desprovido de útero, ( mulheres que por algum motivo tiveram que retirar este órgão lindo, por favor não se incluam nesta categoria, um dia você já teve e com certeza passou por tudo isso), entendam de uma vez por todas, na TPM fica-se irritada, sensível, sentimental, consequentemente chorona, briguenta, bipolar, etc, é uma confusão de sentimentos muito difícil de administrar, junto com os sintomas físicos então, aff, é fácil sucumbir a esse período. E tudo isso geralmente não dura apenas 1 dia, pra muitas isso persiste por VÁRIOS dias, infelizmente.
Não pensem que a gente gosta desse descontrole hormonal, dessa confusão psicológica e toda " essa loucura"! NÃO, definitivamente não gostamos! Por isso todas nós buscamos por compreensão nesse período! Sei que já existem medicamentos pra aliviar a TMP, pra não menstruar e consequentemente não ter TPM, mas isso funciona pra algumas, pra outras não. É aquela velha história: cada caso é um caso! Um resultado positivo e satisfatório varia muito de mulher para mulher, depende do organismo de cada uma.
Agora, não vale se aproveitar dessa situação exclusivamente feminina pra " conseguir coisas" ou chantagear o seu parceiro, isso é muito feio! Não use a TPM como desculpa! Você também tem direito de ficar mal humorada " em dias normais"!
E se você alguma vez na vida escutar um ser do sexo masculino, seja quem for, até mesmo seu médico " pussytólogo" falar que isso tudo é apenas " um pequeno desconforto abdominal, acompanhado de um pequeno sangramento"! Apenas diga, com muita segurança e propriedade: " Quem não tem útero não opina.". Papo encerrado.
E entrando na onda do " bolsa disso", " bolsa daquilo", " direito daquele", etc, vamos lutar pelo " FOLGA TPM"! Huahuahuahuauaha! Uma folga no mês no dia mais crítico da sua TPM! Que tal? Hahahaha!
Ótimo fds e Feliz Dia das Mamães!!! =)
áh, a bipolaridade!
ciclo
Muito original essa fantasia! Adorei!
Na medida do possível, até na TPM! rs!