visualizações

sábado, 27 de abril de 2013

New tissues! =)

Muitas pin up's, Paris, monstros clássicos, corações fofos e câmeras fotográficas!
Tecidinhos novos que chegaram! Vão virar bolsas lindas, divertidas e exclusivas! 
Aguardem nas próximas semanas! Estarão disponíveis na lojinha virtual: Josi Belle retrô , que inclusive aceita cartão de crédito parcelado! ;)




A história do plástico.

Se me perguntarem qual o material ( ou matéria prima) de que mais gosto, sem exitar respondo: o plástico. Vcs sabiam que ele existe há mais de 100 anos? Particularmente tenho " um caso de amor" c/ o plástico há muito tempo, não só por gostar tanto de sapatos de plástico, mas por toda sua magnitude e amplitude de uso, tudo pode ser feito c/ ele. Inclusive, já existem " impressoras" 3D que moldam esse material! 

Sem contar que o plástico dura " horrores", pode ser reutilizado e reciclado, a variedade de cores é imensa, etc, etc, etc. Como boa colecionadora de sapatinhos feitos de plástico, não poderia deixar de falar sobre essa matéria prima fantástica! Então segue uma breve história sobre ele: O Plástico! rs!


Tudo começou por volta de 1860 quando o inglês Alexandre Pakers iniciou seus estudos com o nitrato de celulosa, um tipo de resina que ganhou o nome de "Parkesina". O material era utilizado em estado sólido e tinha como características principais flexibilidade, resistência a água, cor opaca e fácil pintura.
Em 1862, ocasião da Exposição Internacional de Londres, Pakers apresentou as primeiras amostras do que podemos considerar o antecessor da matéria-plástica, ponto central de uma grande família de polímeros que nos dias de hoje contém centenas de componentes.
No mesmo ano, o tipógrafo americano John Wesle Hyatt (1837 - 1920) soube de um concurso em Albany, no estado de Nova York (EUA), lançado pela empresa Phelan and Collander, que produzia bolas de bilhar. Quem fosse capaz de desenvolver um material que pudesse substituir o marfim, que estava ficando raro na fabricação das bolas de bilhar, ganharia dez mil dólares. A partir disso, Hyatt começou a pesquisa do marfim artificial ou qualquer novo material que pudesse satisfazer as expectativas da empresa.
Hyatt obteve sucesso em 1870, aperfeiçoando a celulóide - uma versão comercial do nitrato de celulosa com adição de piroxilina, cânfora, álcool, polpa de papel e serragem. Nasceu, então, a primeira matéria plástica artificial. Neste mesmo ano foi inaugurada a primeira fábrica da nova matéria-prima, batizada de Albany Dental Plate Company, nome que provém do fato da celulóide ter sido utilizada primeiramente por dentistas.
Três anos mais tarde (1872), a Dental Plate Company mudou para Celluloid Manufacturing Company. Esta foi a primeira vez que o nome celulóide foi registrado. Por sua facilidade de trabalho, a celulóide foi um sucesso e nos anos posteriores acabou definindo a nomenclatura das matérias plásticas que eram criadas a partir da celulóide.
Em 1920, Hermann Staudinger iniciou seus estudos teóricos de estrutura e propriedade dos polímeros naturais (celulosa e isoprene) e sintéticos. Staudinger mostrou que os polímeros são constituídos de moléculas em forma de longas cadeias formadas a partir de moléculas menores, por meio da polimerização. Anteriormente, se acreditava que os plásticos eram compostos de anéis de moléculas ligados. Porém, as teorias de Staudinger não foram bem aceitas por todos os cientistas e a discussão continuou durante os anos 20.
Por volta dos anos 30 nasceu o poliestireno, que tem como material base o eteno e o benzeno. Mas sua produção comercial só foi iniciada em 1936, na Alemanha.
Em 1949 foi inaugurada a primeira fábrica de poliestireno, a Bakol S.A, em São Paulo. Logo foi iniciada a produção comercial do poliestireno de alto impacto.
No início dos anos 60, F.H. Lambert desenvolveu o processo para moldagem de poliestireno expandido. O plástico substitui com vantagens uma série de matérias-primas utilizadas pelo homem há milhares de anos, como vidro, madeira, algodão, celulose e metais. Além disso, ao substituir matérias-primas de origem animal, como couro, lã e marfim, possibilitou o acesso a bens de consumo pela população de baixa renda.
Depois da descoberta do poliestireno, polietileno, PVC, poliamidas (Nylon) e poliéster, o conhecimento dos mecanismos de polimerização contribuiu, nos últimos anos, para o nascimento de outros materiais plásticos com características físico-mecânicas e de alta resistência ao calor, os chamados tecnopolímeros ou polímeros para engenharia.
A partir de 1945, as matérias-primas plásticas entraram com tudo na casa das pessoas, independentemente de condição social. Foi um fenômeno, pois, na época, o aço predominava.
A substituição progressiva dos materiais tradicionais pelas novas substâncias sintéticas mudou o conceito de forma, ergonomia e utilidade dos objetos que o homem estava acostumado a manusear em seu dia-a-dia.
Com a introdução do plástico no mercado mundial novas demandas foram surgindo, como produtos descartáveis, artigos para o lazer, eletroeletrônicos entre outros. No setor de eletrodomésticos, por exemplo, a utilização do plástico está em constante crescimento e evolução.
Nos dias de hoje, o plástico é considerado essencial para o progresso da humanidade. O aperfeiçoamento das tecnologias de transformação viaja na mesma intensidade da história dos polímeros.

Alargadores de orelha ( - o dourado) e anéis em acrílico 
( plástico rígido)

Melissa Trippy fabricada em Melflex ( plástico bem molinho, tecnologia Grendene)

Relógio Swatch Gent inteiro em plástico ( - os componentes da máquina, é claro!)
Quem tem ou já teve, sabe que dura muuuito!


É uma infinidade de coisas de plástico em nossas vidas, vc já reparou?! Até nem sei como seria sem essa descoberta/ invenção  maravilhosa que é o plástico!

Ótimo domingo pra vcs! =)


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bullying mental x os ensinamentos do " Lalai Lama"! Posso ajudar? n°1#


Eis que surge aquela imensa dúvida,,, praticar o " bullying mental" pra conseguir conviver um pouco melhor com a ignorância massiva da nossa sociedade ocidental?,,, ou levar ao pé da letra os ensinamentos orientais do nosso querido Dalai Lama ( carinhosamente e/ ou "etilicamente" apelidado, e por nós chamado de Lalai Lama! rsrs!)? Eis que a dúvida surgiu e foi tema de mais uma reunião " Sutiã Queimado" ( NÃO! O nome não denota à revolução feminina! A origem desse nome tem uma longa história verídica e vai ficar pras próximas postagens!)! 

Gostaria muito, imensamente, de colocar mais em prática os ensinamentos budistas de compaixão e amor ao próximo, porém é muito difícil, já que acho que estou cercada de ignorância, falta de noção e alienação geral ( c/ algumas exceções é claro!), então acabo recorrendo ao "bullying mental", rs! Uma reação nada correta, considerando os ensinamentos do nosso querido " Lalai", mas com certeza bem menos agressiva que qqr prática de bullying verdadeiro! Há até uma certa compaixão nesse " tipo" de bullying não acham?! Já que vc não vai externar o que realmente acha e sente sobre o " fulano" ou " sicrano", no máximo vai xingar muuuito ( mentalmente é claro!) e depois comentar os fatos  c/ as amigas naquela reuniãozinha semanal!

Sim! Somos adeptas do " bullying mental" e de certa forma da " compaixão" que essa prática envolve! Então não estamos tão fora das práticas budistas de " Lalai"! Não acham?! Porque nós achamos e chegamos a essa conclusão! Ponto. rs!

Talvez vcs não entendam nada, rsrs, mas essa foi uma breve " divagação" sobre os fatos relatados na nossa reunião " SQ" dessa semana, regada a vinho tinto, " veras", pizza e muita risada! =)

bjos e ótimo fds pra vcs!


domingo, 21 de abril de 2013

" Moonrise Kingdom" - O Melhor Filme dos últimos Tempos! n°1#

Qdo eu era adolescente e só estudava, ainda não precisava trabalhar e não tinha contas à pagar, rs, eu assistia muitos filmes, muitos filmes! Gostava de todos os estilos, tive uma época meio obscura que só via filmes de terror, devo ter assistido todo o acervo ( da época da fita VHS!) da seção de uma extinta locadora aqui da minha cidade natal, a " Vídeo News"! Minha mãe chegou a achar que eu estava com sérios problemas!

Huahuahuahuahuahuaha! Mas não, foi só uma fase que passou! Ainda curto muito filmes de terror, mas não assisto mais tantos qto assisti nessa fase.

Enfim, curtia muito escrever resenhas sobre os filmes que eu mais gostava, era daquelas que fazia " apostas" pro Oscar, comprava " Almanaques de Cinema" ( ainda devo ter algumas edições guardadase ficava sonhando acordada c/ as histórias que assistia! E tbém aprendi muito inglês, já que sempre preferi filmes legendados, só via dublado qdo era " Sessão da tarde", " Tela Quente", " Corujão" e afins, rs!

Então resolvi voltar a fazer isso aqui no blog! =) Não vou só mostrar os últimos lançamentos, mas sim falar sobre os filmes de que mais gosto, sejam novos ou antigos que resolvi rever. E #ficadica pra quem ainda não assistiu o filme da vez! ;)


" Moonrise Kingdom" é daqueles filmes que inspiram e fazem sonhar! Que fazem a gente se sentir bem, deixando aquela sensação gostosa de quero mais, devolvendo um pouquinho aquele sentimento bom, de que apesar de todos os problemas, a vida ainda é bela!

O elenco é ótimo, trilha sonora maravilhosa, fotografia linda,,, tudo lindo! rs! E o figurino, ahhh o figutino, perfeito!

" Moorise Kingdom" é o tipo de filme que me deixa muito feliz, me dá animo por um bom tempo! É sempre muito bom rever, rever e rever!!! Devo ter assistido em novembro do ano passado ( 2012), e estou com muita vontade de ver novamente. Vou aproveitar o fds com minha Mamis pra fazer isso e ficar mega feliz juntinho dela!
E pra inaugurar " O melhor filme dos últimos tempos", " MK" é perfeito! Lindo, divertido e te fará sonhar!


SINOPSE
Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. 
Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. 
O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.











sábado, 20 de abril de 2013

My look! HQ nerd dress!

E como sempre, sábado e domingo é dia de vestido! =)






* shoes: melissa 3SL Vivienne Westwood
* dress:Pakalolo ( essa marca eu usava há muito tempo qdo era adolescente, achava que não existia mais, até uma amiga trazer essa peça de Sampa!)
* coat: Pool p/ Riachuelo
* bag: Marisa
* ring: by Rosie acessórios
* glasses: Pierre Cardin

Ótimo domingo pra todas (os)! =D

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vc conhece o Pixlr-o-matic?

Se vc curte fotografia e arte, gosta de mexer, criar e colocar efeitos, ou assim como eu, muitas vezes apenas dar "jeito" nas fotos ruins, rs, vc vai amar o Pixlr-o-matic! Diferente do Photoshop, que é um programa complexo, difícil e complicado de trabalhar( curto muito tbém, mas ainda sou super amadora, falta muito pra dominar!), o Pixlr  mais parece um "joguinho" mega divertido! Fotos diferentes e diversão garantida! ;)

As fotos abaixo mostram um mix de efeitos, camadas e bordas.







HAVE FUN!



My new Melissa! Divine IV - Cine collection

Essa é minha primeira da coleção Cine Melissa! Desde a Hoop ( considerando os modelos mais fechados), a Divine foi o modelo que elegi como o mais confortável! Ela tem o plástico bem molinho, caminhei muito com minha Divine " Peter Pan" e meus pezinhos ficaram 99% intactos, rs!

As estampas da Divine IV são muito legais, o modelo uniu o geometrismo das formas c/ o p&b, na minha opinião, combinações perfeitas!

A minha estampa escolhida foi a de bolinhas! Mas gostei muito da que mistura quadriculado ( XADREZ NÃO! xadrez é outra coisa, got it?!) c/ listrado ( LISTADO NÃO! Please! rs!)!

E como uma boa (ou seria chata? rs!) perfeccionista que sou, notei que a quantidade de bolinhas muda um pouco de um pé para o outro. Mas nada que interfira na beleza desse modelinho, que é delicado, super retrô e mega confortável! Vale a pena a aquisição! Qdo tiver tempo e disposição pra fotografar posto look's! ;)

Esse detalhezinho é muito fofo! 




segunda-feira, 8 de abril de 2013

Desapego de melissas raras!

Decidi que não quero mais modelos repetidos! As únicas repetidas que continuam na coleção são as ultras e as severines! Então aproveitem meninas! =) 

ambas tam 35

Melissa Dream usada, bem conservada,
sem caixa, vai c/ saquinho em outra caixa.
cor: vermelha
tam 35, R$ 50 + frete
sem troca.




VENDIDA


Melissa Dream usada, bem conservada,
sem caixa, vai c/ saquinho em outra caixa.
cor: vermelha
tam 35, R$ 50 + frete
sem troca.


VENDIDA

Quem tiver interesse entre em contato por email: josibellevintage@gmail.com
Aceito pag seguro




domingo, 7 de abril de 2013

My look!

Hj, como de costume, foi dia de visitar a Vózinha, meu Pai e minha Tia! E fiquei sabendo que meu Avô paterno estaria fazendo 101 anos hj! Não o conheci, ele faleceu bem antes deu nascer, porém o sinto sempre muito presente, sempre lembro dele, e vcs podem achar loucura, mas sinto saudade tbém! Esse sentimento é um tanto inexplicável, mas ao mesmo tempo muito bom porque sinto como se ele cuidasse e zelasse por mim! Parabéns Vô Cassimiro! ( 07-04-1912).

E enquanto faz esse climinha quente de outono, rs, aproveito pra usar vestido, enquanto ainda não está muito frio e ainda não preciso colocar 3 meias calças + botas + uma meia térmica pra poder usá-los!!! rs!

* shoes: alpargata Perky cetim estampa de oncinha
* dress: Blue Steel
* belt: acervo antigo, nem lembro aonde comprei, rs!
* bracelet: made by me!
* head lace: Renner
* sun glasses: Isabela Capeto p/ Chilli Beans
* watch: Swatch Ahhh!







Esse é o Ozzy dog na sua " lesa" de domingo!